Núcleo de Intervenção Positiva para o Desenvolvimento Comunitário

Realizou-se no dia 12 de novembro de 2021, a 1ª Reunião do NIPO.dec - Núcleo de Intervenção Positiva para o Desenvolvimento Comunitário e foram dados os primeiros passos para a organização dos Grupos de Trabalho no âmbito de atuação Cívico e Social, Associativo e Empresarial para o desenvolvimento local.

Numa primeira abordagem e de uma forma generalizada, foram propostos os seguintes Grupos de Trabalho:

GT1 – Ação Social, Voluntariado e Saúde
GT2 – Segurança, Ambiente e Proteção Civil
GT3 – Educação e Ensino Artístico e Desportivo – Intergeracional
GT4 – Património, Eventos e Turismo
GT5 – Associações
GT6 – Empresas

Estes GT irão ser encabeçados por elementos do Órgão Executivo e da Assembleia juntamente com outros elementos da comunidade local, de acordo com os seus conhecimentos e interesses, de forma a ser criado um Plano de Ação eficaz para cada área de intervenção.
Embora seja evidente que numa comunidade existem diferentes áreas e que todas elas se cruzam e interligam, cada Grupo de Trabalho pode ainda ser sub-dividido em sub-grupos de modo que cada pessoa se possa colocar onde mais se identifica e de modo a facilitar a identificação de prioridades e dos recursos necessários para o tipo de intervenção escolhida.

Brevemente irão ser dadas mais informações sobre a dinâmica do Núcleo para que possa ser facilitada a participação voluntária da comunidade local.

Entretanto, caso surja alguma questão ou sugestão, agradecemos que nos seja colocada através do mail

geral@ufmonterealcarvide.pt

Até já!